" Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar." Píndaro



sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia Mundial do Livro





Hoje celebra-se o Dia do Livro...
As nossas monitoras contaram-nos a "História do Livro Activo" de Conceição Areias, achámos a história muito bonita e apercebemo-nos de que "Os Livros são mesmo nossos Amigos".
A história fala-nos de isso mesmo. Infelizmente as nossas monitoras não conseguiram encontrar o Livro original em nenhuma biblioteca da zona, por isso tentaram fazer elas um livro com a mesma história mas com outras imagens. O Livro foi feito em cartolinas e alguns de nós ajudaram a pintar alguns dos desenhos.
Como lembrança deste dia, cada um de nós fez um marcador de livros e tinhamos "obrigatóriamente" de escolher uma frase onde entrasse a palavra "LER".

3 comentários:

RAMA.LYON disse...

Visitei o seu blogue e gostei imenso...está muito bem definido para a 'pequenada'.
Aproveito para agradecer o seu comentário que deixou a um dos meus poemas em ''Sonhos e magias''.
Se o pretender, pode copiar para o seu blogue, porque comigo, quando Deus dá é para todos.

Um beijinho para todos

Fernanda Rocha Mesquita disse...

Que surpresa agradavel encontrar aqui o meu amigo Rama. Adorei as vossas frases, desenhos. Sonhos e magias tem uma etiqueta para os meninos de Alpalhao. o que eu poder editar la, me digam. Parabens a todos os participantes e a estes adultos que se dedicam as criancas com um coracao de crianca. Gostei mesmo muito.

Fernanda Rocha Mesquita disse...

Olhe Paula sei que tinha um comentario no Sonhos e magias mas despareceu. Beijinhos para todos.