" Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar." Píndaro



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Hora do conto - O mágico e o ouriço







Hoje lemos uma história que nos fala de um mágico que andava a passear pela floresta, depois sentou-se a descansar um pouco e foi picado por um ouriço-cacheiro. Ficou tão zangado que lançou um feitiço ao ouriço que obrigava a segui-lo por todo o lado mas a trinta passos de distância. Entretanto, quando se dirigia para casa, passou pelo território de outro mágico. Todos os mágicos sabiam que quando se entrasse em território que pertencia a outro mágico se perbia os poderes, mas como estava cansado e era quase noite, pensou que iria passar despercebido. Mas enganou-se pois o mágico andava a colher ervas e deu de cara com ele, disse-lhe logo que a partir desse dia passaria a ser seu "escravo"... O mágico só viu uma saida, disse que tinha uns poderes mágicos e que não perdia os poderes mesmo que entrasse no território de outros mágicos. Se o mágico não o deixasse ir embora ele fazia um feitiço para que um animal feroz lhe fizesse mal.
Mas isso era mentira, ele estava era à espera que o seu amigo ouriço chegasse perto deles para picar o mágico. Assim foi, o uriço picou o mágico na barriga das pernas, então ele cheio de medo deixou-o ir embora. O mágico percebeu que o ouriço o tinha livrado de boa e decidiu retirar o feitiço e deixou ir em paz e em liberdade.
Depois cada um de nós fez um ouriço em esferovite, usamos alfinetes para o contorno e com lã delineamos o nosso ouriço-cacheiro.

Sem comentários: