" Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar." Píndaro



segunda-feira, 30 de abril de 2012

Hora do conto - Eu não gosto da comida




Hoje lemos a história "Não gosto da comida", e como esta é a semana do dia da mãe foi esta a história escolhida... Pois, as mães ouvem estas palavras muitas vezes.
A história fala-nos de um menino que não gosta da comida e não quer comer tudo o que tem no prato, então decide guardar a comida no bolso e assim "enganar" a sua mãe. Esta acreditando que ele comeu tudo, oferece-lhe uma flor para recompensa-lo. Assim que o menino sai a porta da rua encolhe devido à sua mentira e encontra pelo caminho uns animaizinhos GIGANTES.... Uma galinha, um rato e um coelho aos quais ele da os restos da comida que tinha guardado no bolso. Mas depois aparece uma abelha e ele quer oferecer-lhe a flor que recebeu da mãe, mas a abelha recusasse a aceitar por ser "uma flor roubada",... Ele percebe que errou e entra em casa a pedir desculpas à mãe e ela dá-lhe um beijo como sinal de estar perdoado.

Conversamos sobre atitudes que temos parecidas e que as mães só querem o nosso bem, ainda que para isso nos obriguem a comer sopa, cenouras, salada,.... No final aprendemos a pôr a mesa com os respetivos talheres no local certo, para no dia da mãe podermos ser nós a ajudar a mãe.

Sem comentários: