" Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar." Píndaro



quarta-feira, 30 de maio de 2012

Hora da Formação Cívica - A crise





Esta semana na Formação Cívica fomos sensilibizados para a crise que se vive no nosso país. Ouvimos e vimos este video, onde através dele tentamos compreender melhor o que é isto da crise. A maioria de nós já conhecia esta música, mas ainda não tinhamos ouvido com atenção o que ela nos diz.
Afinal o que é a crise?

Tiago - É não termos dinheiro.
João Rafael - Eu quero uma bicicleta nova e a mãe não a pode comprar.
Vanessa - Os pais não terem trabalho.
Bruna - Gostava de ter uma WII e não posso.

 Percebemos que como o nosso país está nesta situação, os nossos pais primeiro têm que nos dar o que é mais essencial: comida, pagar as contas da água, luz, a renda da casa, roupa e calçado e material para a escola.
Desta forma compreendemos um pouco melhor porque os pais não nos podem estar sempre a comprar brinquedos novos e coisas que não nos fazem mesmo falta.

1 comentário:

Fernanda M. Mesquita disse...

Ola a todos. Visitei os vossos trabalhos e gostei muito como sempre. Ha algum tempo que me encontro doente, embora ja esteja melhor e em casa, mas nunca vos esqueci. Publiquei alguns trabalhos vossos no meu blog. parabens mesmo.

Gostaria de vos propor algo: a radio lusitania cb, da qual eu faco parte da equipa faz piblicidade completamente gratuita varias vezes ao dia e no site da radio. e´so colocarem aqui no blog p player da radio. podem escolher o player que so tocara´ se quiserem.
no meu blog podera carregar no playr e entrar no site da radio . la encontara onde procurar o player e podera coloca-o onde quiser no blog. Se nao conseguirem deixo aqui o meu email: fernandaroc@msn.com e eu mesma poderei mandar-lhe o codigo do player e rapidamente o vosso blog passara a ser anunciado pela radio e visivel no proprio player. pensem nisso. com carinho
Fernanda